sexta-feira, 12 de agosto de 2011

dolores y adioses.

Já quase se acaba o verão no norte. Significa que começam as aulas nas universidades estadounidenses onde há um tempo me via ingressando - Class of 2015!
Porém, a vida nos leva por caminhos alheios às nossas vontades, para o bem e para o mal. E por isso, por casualidade ou destino ou qualquer que seja a razão, aqui estou: na capital do meu país, acompanhando a partida de muitos dos amores da minha vida para a terra do Tio Sam. Pensando se foi mesmo a melhor ideia não ocupar aquele lugar que me foi oferecido na Simmons College. O que foi que me assustou tanto em Boston? O que foi que me tirou totalmente o desejo de ir pal norte?
Mas não foi isso que acendeu meu pavio literário agora mesmo. Foi ler com muitas lágrimas nos olhos à nota de despedida que minha bela amiga chilena escreveu desde o aeroporto de Santigo que me causou toda uma tormenta sentimental.
Sinto saudade constantemente, se tornou parte de mim no momento em que deixei Brasília pela primeira vez. O que acontece é que tem dias que essa saudade começa a sair por todos os orifícios do meu corpo, boca, olhos, nariz... por todos os poros, células, por todo lugar de onde saudade pode sair! E eu começo a me afogar em agonia, confusão, medo. E esses sentimentos claustrofóbicos me impedem de ver as inúmeras opções que o futuro me apresenta e... AHHH!
Assim estou agora: super-dooper-uber desassossegada, me sentindo a mais inútil das pessoas, completamente assustada com a ideia de ser uma loser para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário