segunda-feira, 25 de março de 2013

cayendome para arriba en un sur que es mi norte

Corro de um lado a outro. Aqui é uma eterna busca, um sempre caminho.
Perco-me e levo tantas ruas para me dar conta que nem vale a pena ficar aborrecida; refaço o tal trajeto, refaço a mim inteira entre a Córdoba e a Santa Fé para chegar em Las Heras já outra mulher.
A que chega com medialunas pela manhã não é a que volta com empanadas à noite;
e toda vez que tiro do bolso o par de chaves que ganhei ao chegar nesta casa penso na delícia que é compartilhar a beleza da existência com quem se ama. E quando escuto o falar tão doce do português argentino da Iemanjá que me cedeu espaço em sua casa, em sua história e em sua vida sinto meu coração quase explodir dentro do peito.
Tenho escrito muito pouco e, dessa vez, não é falta de inspiração.
É falta de ar.
Excesso de viver.
Demasiado enamoramiento deste agora de sabor tão doce.

2 comentários: